segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reconstrução terminada

Saiba mais sobre o que mudou, resultados de enquetes antigas,
e tire dúvidas sobre o blog neste ano.

Resultados das enquetes
iniciadas no final de 2010/começo de 2011

1 - O que você achou do designer livros 2011?
Excelente - 12 pessoas (32%)
Ótimo - 10 pessoas (27%)
Bom - 6 pessoas (16%)
Razoável - 9 pessoas (24%)
total de votos: 37
-
2 - Como você costuma estudar para as provas?
Lendo - 19 pessoas (50%)
Refazendo exercícios - 4 pessoas (10%)
Apenas escutando - 2 pessoas (5%)
Todos os acima - 12 pessoas (31%)
Outros - 1 pessoa (1%)
total de votos: 38
-
3 - Você gosta do Bom Aluno Online porque...
É um ótimo blog de estudos - 12 pessoas (34%)
Porque gosto de ir em blogs/acessar a internet - 2 pessoas (5%)
É uma forma de eu estudar - 8 pessoas (22%)
Gosto da forma do Bom Aluno Online ensinar - 3 pessoas (8%)
Nem leio o blog (estou aqui de passagem) - 10 pessoas (28%)
total de votos: 48
-
4 - Como você achou o blog?
Me disseram que era bom e fui visualizar - 6 pessoas (11%)
Pelo orkut -  0 pessoas (0%)
Pelo Google - 21 pessoas (39%)
Pela autora - 19 pessoas (35%)
total de votos: 53
-
Estava de passagem por aqui - 7 pessoas (13%)
5 - Dê sua nota ao blog
100 - 23 pessoas (43%)
90 - 3 pessoas (5%)
80 - 7 pessoas (13%)
70 - 7 pessoas (13%)
60 - 0 pessoas
50 - 2 pessoas (3%)
40 - 0 pessoas
30 - 11 pessoas (20%)
total de votos: 53
-
6 - Por que você lê o blog?
Porque não tem nada pra fazer - 17 pessoas (32%)
Porque gosto bastante do B.A.O - 7 pessoas (13%)
Porque é o melhor blog de estudos que eu conheço - 13 pessoas (25%) 
Porque não sei as matérias e preciso estudar - 15 pessoas (28%)
total de votos: 52

Mudanças realizadas
durante a reconstrução, começada
dia 26, terminada hoje, dia 2 de janeiro

Tumblr_lx2zrqz51l1r9pp84o1_500_large
No geral, como pode ser percebido, o blog ficou com um designer mais simples, e também mais alegre em relação ao do ano passado. Agora o azul claro contrasta o marrom escuro visto aqui anteriormente, o que foi um dos pontos, percebidos por comentários e votações, que mais ninguém estava gostando - e realmente uma mesma cor de fundo durante um ano, sendo ela ainda por cima uma cor escura, provoca comentários enjoados.
Abaixo, veja as mudanças em detalhes. 

cabeçalho do blog
Com o objetivo de o Bom Aluno Online tornar-se mais simples, e ao mesmo tempo mais moderno e mais fácil de ser utilizado, a grande imagem de livros aqui existente agora foi substituída apenas por um título "Bom Aluno Online" e uma descrição: "blog de estudos que é perfeito para você!".
background 
Como já foi falado, o marrom escuro agora tornou-se um azul claro. Porém, com um acréscimo. Enquanto antes era apenas possível observar a cor em si, agora junto com ela tem também um fundo de livros desenhados e coloridos. O que tira a antiga seriedade que o marrom trazia, agora com um azul clarinho.
barra lateral
Ouvindo também reclamações sobre a barra lateral ter muitos gadgets e estar muito acumulada, agora os gadgets foram reduzidos. As imagens de livros, que continham o título de cada gadget em especial e que contribuíam para este acúmulo, foram substituídas. 
diversões
As diversões permanecem, mas em mínima escala. Agora, o único gadget "divertido" e que distraí a sua atenção é o "brinque com o cachorro", que foi escolhido através dos resultados das votações para a reconstrução.
top clip
Também em relação ao resultado, poucos estavam satisfeitos com o top clip. Os comentários eram diversos: "eu não preciso de um vídeo no blog, se eu posso abrir uma nova guia do Youtube e colocar o mesmo vídeo, e ainda várias outras músicas, não só com uma opção" ou "isso desvia atenção". Estes comentários foram absolvidos, e então o top clip acabou por ser encerrado. Agora a atenção será voltada apenas para a dedicação aos estudos.
fontes
As fontes de letra estão completamente novas e diferentes. Enquanto antes era costumeiro ver o blog todo em Arial ou Verdana, agora a fonte é outra. Open sans, e diversas outras fontes, que compõe o blog e o deixaram mais divertido.
cores
A principal cor agora, neste designer é o azul. Azul claro, azul royal, azul escuro, azul neón, entre outros tons. A cor azul será a principal neste novo layout - livros 2012.
imagens
As imagens serão mais clássicas, e serão pegas em um único site em especial, que trabalha com diversas imagens, e em consequência também em livros. No ano passado imagens deste site já foram utilizadas, e continuará em parte da mesma forma
páginas
As páginas mais uma vez foram reescritas. Agora, com a novidade já anunciada em outra postagem, o Escreva Conosco também faz parte das pages. Nelas, é possível ver o e-mail para contato e saber mais a respeito do blog e do Escreva Conosco.
mascote
O mascote do blog, que estava indefinido desde 2009, foi excluído. Assim como o top clip, os pensamentos para excluí-lo foi de dedicar o blog apenas ao estudo, e não colocar aqui muitas diversões que podem ser vistas em outros sites, feitos apenas para isso.
a respeito do blog em 2012
O blog continuará o mesmo, em relação as postagens, imagens, resumos, etc. Serão feitas novas enquetes, e elas sempre existirão e estarão aqui para saber e pesquisar a opinião dos leitores. As postagens continuarão, normalmente. Apresentações no PowerPoint não serão realizadas. Porém, neste ano, serão feitos mais exercícios, de diferentes matérias, mas em principal Matemática e Português, o que não foi muito contemplado e utilizado no último ano.
como funcionarão os exercícios
Pode ser uma postagem apenas para eles, ou então estarão unidos com um resumo qualquer. As respostas estarão abaixo das perguntas, em branco, o que impossibilitará a visão delas, a não ser que o mouse seja passado por cima, e um fundo azul os permita visualizar as respostas diretamente.


Qualquer dúvida, dica ou comentário a respeito,
por favor diga o que achou pelos comentários ou através
das enquetes de 2012.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...