sábado, 10 de dezembro de 2011

"Escreva conosco"



O blog Bom Aluno Online já começou a busca por gadgets, fotos, dicas – atualizações. Assim como nos anos anteriores, as atualizações acontecem em dezembro. Pelo que foi decido no final do ano passado, como já comunicado na postagem anterior, haverá a partir de agora apenas uma grande modificação – que acontecerá em dezembro.
Essa postagem está servindo mais uma vez para dar devida atenção à importância do blog. Como já foi proporcionado muitas vezes em momentos anteriores, os leitores podem participar do blog com uma grande facilidade. Com modificações que agora acontecem apenas uma vez no ano, é a sua chance de dizer o que se pode melhorar. O que deve melhorar. Mande infinitas dicas através do e-mail para contato (baocontato@hotmail.com), formspring.me (www.formspring.me/bomalunoonline) e comentários em anônimo em qualquer postagem.



             Tumblr_lveiqpdzbt1qafc06o1_500_large
Porém, este fato de “escreva conosco” é o mais importante agora. Mais uma vez se dá a oportunidade de participação dos leitores, fazendo com que o blog se torne não apenas um espaço do administrador, mas também tenha a cara das preferências dos leitores.
Mais uma vez surge a oportunidade de contribuir. A proposta “escreva conosco” já foi criada antes, de outras diferentes formas, mas agora foi adaptada mais uma vez.
Durante (principalmente) este período de férias, daremos atenção não apenas as diversões, mas por ser enfim um blog de estudos, aos livros. Visto por alguns – e uma grande maioria – como algo repugnante e bastante chato, as pessoas estão perdendo cada vez mais a vontade de abrir de fato um bom livro e ler.
Acostumadas em ler apenas os livros escolares, que nem sempre combinam com sua própria personalidade e gosto, elas se acostumam com esta literatura e é difícil ir em frente para buscar outra.
“Mas eu odeio ler” (já ouvi muitas pessoas dizerem). Nem sempre é integralmente verdade. Como dito, o indivíduo apenas se acostumou com uma história chata e para ele nada interessante.
“Mas eu leio muito devagar. Levarei meses para ler um livro de 300 páginas”. Isso não é problema – não é problema se você realmente ler um livro que goste. Afinal, quanto mais você gosta do livro, mais você tem vontade de lê-lo... E o lê rapidamente.
A combinação “odeio ler” e “leio muito devagar” faz com que você não tenha vontade de buscar livros que goste.
300 páginas nem sempre é problema. Eu particularmente já li livros ridículos com trezentas páginas, assim como já encontrei ótimos livros que possuíam menos páginas.
Já vi muita gente que só de ver um livro de quinhentas e poucas páginas já disse: “Isso é ridículo. Como alguém conseguiu escrever tanto? Eu nunca leria uma coisa dessas, deve estar cheio de detalhes e então o escritor não soube escrever direito”. Mas você já experimentou ler um livro de trezentas páginas? Um livro de quinhentas páginas?
Pois então. Essa é a oportunidade que agora está sendo entregue aos leitores do Bom Aluno Online. Será uma proposta nova, para os leitores conhecerem mais livros.
E como? Através de resenhas. Leitores escrevendo para leitores. Fazendo um resumo prévio sobre um livro que leu e gostou muito, dando a chance de que outras pessoas se interessem pelo mesmo livro, leiam e gostem também.
Não precisa ser nem sempre resenhas, mas enfim uma opinião sobre um determinado livro – um lado negativo, um lado positivo -, sem contar o final da história.
Pode ser visto como uma sinopse, pois tem praticamente o mesmo objetivo, mas não tão resumida e com a sua própria opinião sobre o assunto.
E como faz para enviar a sua resenha? Envie um e-mail para baocontato@hotmail.com, com a sua resenha e seu nome.
A postagem ficará:
- resenha –
Feita por (seu nome).
Se quiser e se preferir, também poderá ser publicado o seu e-mail.
Se pretende que ao menos uma resenha por semana seja publicada no blog. Será criada, durante a construção do blog, uma página direcionada apenas para um “escreva conosco”, que em breve irá muito além de simples resenhas... Caso haja devida participação.
Seu e-mail será respondido e sua resenha será publicada o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...