sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ensino Religioso: o protestantismo

Como foi visto em sala, algumas pessoas não concordavam muito com a palavra do papa (relembrando) e então aconteceu a Cisma, em 1054, que dividia a Igreja Ortodoxa da Igreja Católica. Depois disso, o poder do papa permaneceu; com a modificação de liderança para Leão X, o tal teve a ideia das indulgências, mais uma forma de conquistar o dinheiro daquele povo que tinha medo do inferno e do fim de mundo.
As indulgências, como já estudadas em história, era como se você comprasse um lugar no Céu sendo então perdoado de seus pecados.
Martinho Lutero, um professor de universidade, produziu algumas teses sobre o assunto, argumentando que era algo totalmente errado pagar para ser salvo; ele defendia também que o que o salvaria mais tarde seria apenas a fé. As simples teses acabaram revoltando alguns fiéis, que passaram a acreditar em Lutero. Depois disso, os tais armaram uma luta, algo totalmente inesperado para Martinho (que nunca quisera isso desde o princípio), e isso acaba formalizando uma grande batalha. @bomalunoonline @belaprochmann

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...