terça-feira, 5 de julho de 2011

Dicas básicas para as férias

Como muitos já devem ter ouvido anteriormente, as férias não deviam de ser apenas descanço, ou seja, aproveite para estudar, dar uma revisada no conteúdo e não se esquecer de talvez fazer a sua tarefa de casa para as férias. Enfim, neste post vocês verão algumas dicas simples para você passar as férias com diversão e sem se esquecer de nada.


O básico seria, enfim, o significado comum de férias para todos nós: aproveitar, se divertir, passear, encontrar novos lugares, enfim, fazer uma programação adequada. Claro que, por ser férias,
é o óbvio que todos nós devemos de fazer. Porém, como dissemos na introdução, há também outros fatos, outros assuntos, que também devemos de seguir.



Você precisa de uma boa organização porque ela é essencial na hora de estudar. Você encontra facilmente os seus livros, seus cadernos, seus materiais. No geral, é uma forma básica de você ir bem mais para a frente. A desorganização pode fazer com que você não tenha nenhuma vontade de estudar (eu sei que ninguém tem, mas isso piora ainda mais quando você observa todos os seus materiais espalhados e não encontra mais nada). Se você manter uma boa organização, não apenas no lugar onde estuda, isso poderá melhorar para você. Afinal, não dizem mais que você deve estar sempre estudando no mesmo lugar, e sim que você precisa variar.



Agora que está de férias, aproveite para comprar os materiais que se "esgotaram" no período do 1º semestre. Lápis de cor, de escrever, corretivos, canetas, etc. Assim, você não vai começar o 2º semestre com poucos materiais.



Apesar de ser algo "complicado" é necessário. Estudar é necessário. Você não precisa estudar ao máximo, assim como é no período de aulas, apenas dar uma revisada no conteúdo, e estudar mais e principalmente aquele conteúdo que você está mal. Pois então, estudar nas férias é também algo necessário: já voltar das férias com o pé direito, já sabendo aquele conteúdo que você tinha dificuldade.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...