domingo, 22 de maio de 2011

Prova de CIÊNCIAS amanhã?

Há quem diga que a prova de Ciências poderá ocorrer amanhã. O conteúdo do objetivo A2 já está encerrado para essa primeira avaliação, e, além disso, ele já fez conosco a primeira processual (algo que o professor sempre faz antes de entregar as provas) e, em resumo, é claro que pode significar prova amanhã. Se não for amanhã então acontecerá durante essa semana. Clicando aqui, você confere um resumo completo sobre nutrição, faltando apenas citar calorias, que faremos agora, neste post.


CALORIAS: as calorias, na realidade, são uma unidade de medida (kcal) que é utilizada para medir o valor energético em determinados alimentos. Isso acontece por meio da comparação. "1 caloria pode modificar 1 grama de água 1 grau de temperatura". Apesar de inicialmente ser um fato complicado de se entender, é fácil mais tarde... Se tivermos 2 calorias, elas poderam modifar 2 gramas de água 1 grau de temperatura. Já que a temperatura normal da água é 14,5º, ela será então 15,5º.
Vamos ser mais realistas com exemplos. Digamos que você coma um chocolate Alpino que possui 70 calorias. Isso significará então que 70 gramas de água irão se modificar 1 grau de temperatura, por ser enfim 70 calorias.
Na realidade seriam 70 kcal ou então 70.000 calorias, mas como são comumente empregadas apenas como calorias... Mas que seja, basta multiplicar o valor por 1.000, ou então basicamente acrescentar 3 zeros.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...