terça-feira, 24 de agosto de 2010

3º trimestre - Matemática

O terceiro trimestre chegou.
Estarão todos os alunos preparados para está matéria?
Acompanhe o post que contém dicas, informações e opiniões dos autores sobre os objetivos do segundo trimestre que causaram preocupações em muita gente


O segundo trimestre
Primeiramente, vamos relembrá-lo. Exisitam dois objetivos (A2 e B2) que estavam relacionados a diferentes conteúdos. O A2 tinha o conteúdo de números positivos e negativos e também as equações de primeiro grau. O B2 tinha o simples conteúdo de volume, área, capacidade, perímetro, metro...
Não foram conteúdos muito simples, mas com muito estudo e esforço poderiam garantir notas satisfatórias. Depois da primeira prova todos estavam preocupados.
Precisamos pensar, no mínimo que neste trimestre temos grande chance de melhorar as suas notas nessa matéria; é óbvio que desde já devemos estar preparados com as provas surpresas que poderão vir a qualquer momento.
O terceiro trimestre
O terceiro trimestre pode ser uma forma, como foi falado, de melhorar a sua nota na matéria (porém isto não influenciará na média do segundo) com grande dedicação. Então, com todos totalmente preparados, está na hora de conferir as dicas do Bom Aluno Online para estudar FORA da classe, ou seja, na sua casa.

DICAS:

1º - Organize um lugar para estudar Matemática. A matéria precisa de muita ATENÇÃO e então retire TODOS os materiais que faz você se distrair. Nunca faça as lições (pelo menos de Matemática) ouvindo música, digitando no computador ou assistindo televisão; aí sim que você não absorve nada do conteúdo.
2º - Matemática não se aprende apenas estudando, decorando. Obviamente, então, cálculos e exercícios são totalmente necessários.
3º - Tire sempre suas dúvidas nas aulas de Matemática; em exceções procure o plantão de dúvidas, ou tire suas dúvidas com um colega que entenda sobre o assunto.
4º - Não entende direito o conteúdo? Vá ao "encontros semanais" de acompanhamento.
5º - Faça exercícios para si mesmo ou refaça os do caderno. Lembre-se também que o blog normalmente disponibiliza exercícios.

OBRIGADA.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...