quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Época de descobrir.

Para você que no ano passado não atingiu as notas que queria, não tirou notas boas, ficou sempre abaixo da média, ou talvez queira simplesmente aumentar sua média e suas notas, aqui vão umas dicas importantes (porém já lidas por muuuita gente), que podem fazer a diferença para você.

1º - Está no tempo de descobrir mais sobre a sua forma de estudo, de uma forma esclarecida.
Primeiramente, está no tempo de descobrir novas formas de estudar, e descobrir também, principalmente, a forma em que você se encaixa perfeitamente, assim, você pode aumentar as suas notas. (veja se você se concentra melhor lendo as matérias, fazendo exercícios, estudando pelo computador, etc.! Você vai notar que existem várias maneiras de estudar, e irá, de alguma maneira, se encaixar bem em alguma.)
2º- Faça as lições na hora certa.
Faça as lições na hora em que esta concentrado, e nas horas em que não se sente cançado. Comece a lição, de preferência, pelas lições mais difíceis e por aquelas em que encontra mais dificuldade.
3º- Estude logo após terminar as lições.
Estude, logo depois de terminar as lições. Isto será melhor, pois poderá, também, 'debater' mais sobre a lição. Estude os conteúdos aprendidos no dia. Realize resumos, tente decorar parte do conteúdo, faça e refaça alguns exercícios, provavelmente em um caderno de estudos.
4º - Um motivo para realizar as três tarefas acima.
Você pode ter notado que, essas 'atividades' simples podem fazer a diferença na hora que for estudar. Pense, de forma esclarecida tudo o que fez, que deveria ser feito, e aquilo que deve fazer. Se você se organizar e se 'rotinar' antes mesmo de começar a fazer seus deveres, direitos e suas horas de lazer, você vai sentir a diferença.
As notas aumentarão rapidamente, basta você mesmo ajudar.

Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...