sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Matemática - relembrando o ano passado.

Matemática

Obviamente, antes de começar o conteúdo novo, os professores e professoras de Matemática costumam revisar parte do conteúdo do ano passado.
Você pode pensar que não é bom. Mas é o contrario (leia para entender melhor):

- Para começar, existem um mooonte de coisas que a gente aprendeu e não se lembra. É ótimo relembrar o que aprendeu para começar a matéria nova.
- Os professores normalmente fazem isto para que todos se lembrem daquela parte, para apenas DEPOIS acrescentar coisas ao mesmo conteúdo, só que, felizmente - para alguns - com mais nível de dificuldade.

Ou seja, é bom sim relembrar o que já aprendeu. Você pode fazer isto relendo partes de explicações do caderno de Matemática do ano passado. Também pode montar exercícios sobre o assunto para você mesmo fazer.

IMPORTANTE: Pode não ser lá tão importante. Mas ok, acho algo interessante, e além do mais é BOM saber sobre este tipo de coisa - apesar de estar literalmente óbvio -, e o Bom Aluno Online te ajuda!

Para começar, todos os seres estudantes da sexta-série já devem saber fazer uma: multiplicação, divisão, subtração e adição - ótimo todo mundo CONCORDA que sabe essas coisas básicas, certo?
Bem, já que estamos na sexta, devemos ser mais rápidos com as contas, já sabendo de CARA o resultado. Para ampliar isto tudo é completamente ótimo ter uma tabuada no caderno da sexta-série e lembre-se que tabuada é essencial. E é, principalmente nas divisões e multiplicações - principalmente nas expressões numéricas - então, a dica é pegar hábito nestes tipos de calculos, mesmo que saiba sobre o assunto completamente bem.
Gente: se você parar de estudar algum tempo - as tabuadas - você irá esquecer completamente depois, certo?
Pois então, para deixar os estudos sobre MATEMÁTICA e TABUADA cada vez melhores, o blog da umas 'receitas' simples, mas que podem fazer a diferença neste ano letivo.

1º - É bom começar as lições com os cálculos e problemas de Matemática, já que a maioria das pessoa ODEIA a matéria e fazer as lições dela, já que acha cansativo. A dica é estudar depois de ter descansado, se alimentado e tomado banho - você vai se sentir óootimo! - você se sente bem para fazer a lição e faz tranquilamente.
2º - Matemática é uma matéria HORRÍVEL porque você deve estar estudando a matéria todos os dias. Afinal, aprender trilhões de multiplicações e contas, NÃO DÁ, não é mesmo? Pois então o jeito é fazer um rascunho de contas, rever como que elas são feitas e estar preparando sempre alguns exercícios para matéria.
3 º - Tente estudar Matemática, cada dia em um lugar - ou em vários locais cada dia - para não achar algo muito rotineiro e sério. Você pode, por exemplo, estudar lá fora, observando as plantas e as flores e pensando mais sobre 'um inteiro', 'um quarto', 'um quinto', etc. Faz muito bem para você saber que não vai estar no mesmo lugar SEEEMPRE!
4º - É bom fazer um caderno de estudos da matéria - claro que mais feinho e barato -, um caderno caprichoso, onde irá relembrar as coisas do dia, fazer e refazer cálculos e lições.
Agora, COMENTE, você não acha que a postagem te ajudou a pensar diferente e a ter outros planejamentos para os estudos dela?
Para completar, a TABUADA pode ser estudada, em algumas vezes por jogos próprios disso. Além disto, também acrescentei um jogo para saber os resultados dos cálculos rapidamente.


São ótimos jogos e sei que todos os visualizadores irão gostar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...