terça-feira, 6 de janeiro de 2015

8 apps que podem ajudar no Ensino Médio

Pensando em usar celulares e tablets também para o estudo, baixei diversos aplicativos que podem ser úteis durante o Ensino Médio e fiz uma lista dos oito melhores. Todos eles são grátis e podem ser encontrados na Apple Store (as estrelas indicam a minha avaliação de cada app).


1. ENEM ACADEMIX
✮✮
Esse aplicativo contém vídeos resumidos que explicam em poucos minutos como estudar para cada matéria para o ENEM. Contém também diversas provas (do ENEM, de faculdades e universidades) que estão localizadas na parte "simulados". Depois de feito, é possível ver seu resultado e, com isso, acompanhar seu desempenho. Esse app é bastante completo, porque apresenta notícias relacionadas a vestibulares e outras provas (data de provas e inscrições, gabaritos, etc).

2. ENEM QUIZ

Assim como o Enem Academix, apresenta provas e simulados que também, ao finalizadas, mostram seus resultados. Possui alguns vídeo-aula grátis de cada matéria, mas o restante é apenas para assinante, que também pode assistir explicações em vídeo de cada questão dos simulados. Você tem a possibilidade de favoritar questões e aulas, o que facilita caso você tenha interesse em achá-las novamente.

3. PASSEI! ENEM
✮✮
Possui um total de 511 questões de provas antigas do ENEM. Você pode clicar em "meus cadernos" e escolher uma matéria e uma questão. No momento em que você escolhe uma alternativa, a resposta correta aparece em verde automaticamente, o que sinaliza se você errou ou não (se você erra, sua
resposta fica em vermelho). Caso você não tenha uma preferência por matéria ou questão, você pode clicar em "prova rápida": o aplicativo seleciona 16 questões aleatoriamente, duas de cada matéria.

4. COLA MATEMÁTICA
✮✮
Nesse aplicativo, exercícios de equações, gráficos, figuras geométricas e tabelas de seno, cosseno e tangente são facilmente resolvidos. Basta você selecionar a opção que deseja e colocar os valores. Ao clicar em "vai!", além de mostrar o resultado, você também poderá ver o exercício resolvido passo a passo.

5. MYSCRIPT CALCULATOR

Possui o mesmo objetivo do Cola Matemática, mas o diferencial desse aplicativo é que você "desenha" os cálculos, escrevendo-os na tela, de modo que o resultado aparece mais rapidamente. Porém, ele é indicado para contas mais simples, e não possui os mesmos recursos do Cola Matemática.

6. DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA (Porto Editora)

Ideal para quando você precisa pesquisar uma palavra, não possui um dicionário em mãos e não quer usar o Google. Com ele, você pode ver as palavras que estão sendo mais consultadas, além da palavra do dia, que pode fazer com que você aprenda uma palavra nova e seu significado a cada dia.

7. HISTÓRIA ONLINE
✮✮
Possui um conteúdo bastante completo, contendo vídeos, resumos e exercícios sobre diversos assuntos.

8. DREAMDAYS
✮✮
Esse aplicativo faz uma contagem regressiva dos dias/anos que faltam para determinado evento. Ao baixá-lo, você pode colocar datas de vestibulares, ENEM ou simulados e provas importantes. Assim, você pode ter uma noção de quanto tempo falta e organizar melhor o seu estudo. Além disso, o app pode ser usado para outros objetivos (datas de aniversário, viagens, férias, etc).  O aplicativo Big Day Lite - Event Countdown possui a mesma função.

Um comentário:

Marco Lisboa disse...

Gostei dos apps :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...