quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que escolher?

Caderno individual, fichário ou caderno universitário?
                                          Tumblr_lweskblhx81qcbwdwo1_500_large

No meio de tantas opções (individual, universitário, fichário), marcas e modelos, pode ficar complicado decidir por uma única opção. Analise os prós e contras de cada um.

Caderno individual
O caderno individual pode ser uma boa opção, considerando que todas as matérias muito provavelmente ocuparão o espaço de 96 folhas ou menos (raramente é necessário comprar outro). Porém, estes cadernos ocupam muito espaço - tanto na mochila, tanto nas prateleiras. E é importante fiscalizar o número de matérias de seu colégio, para assim simular, mais ou menos, o número de cadernos que irão na mochila e o número de cadernos que irão ficar na prateleira. 
Fichário
O fichário é uma ótima opção, considerando que, em relação ao caderno individual, ocupa bem menos espaço na mochila, e menos peso também; a maioria dos professores deixa que você tire as folhas a cada trimestre/bimestre. Apesar disto, a forma de organização em "fichas" pode não ser boa para todo mundo. Sem cuidado, sendo que as folhas são muito frágeis, é muito simples "arrancar" algumas páginas.
Caderno Universitário
O caderno universitário pode ser uma boa pois, assim como o fichário, ocupa menos espaço na mala. Apesar disto, em relação ao fichário é mais pesado. Outro motivo ruim é que, dependendo de quantas folhas você deixa por matéria, é bastante possível que o caderno acabe logo, e tenha que então comprar um individual. Por este motivo e bom também simular (conversando com o(a) professor(a)) quantas páginas utilizará em cada matéria. Também é uma opção bacana utilizar um caderno individual apenas para Português, uma das matérias que mais utiliza folhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...