quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Algumas mudanças no terceiro trimestre


O segundo trimestre encrerrou-se há duas semanas, e agora nós estamos literamente no terceiro trimestre. É bom lembrar que em algumas matérias o conteúdo novo já começou (como no caso de Ciências). Temos mais três meses de aula, os quais serão repletos de provas: as provas de recuperação do primeiro trimestre e do segundo trimestre (assim como algumas do teceiro) acontecerão todas juntas ainda em Setembro.
Se formos calcular, aproximadamente, teremos mais do que 20 provas apenas neste último trimestre, que conta com o objetivo D3 em Português, sobre a produção do livro - salientamos também que, se o livro não for bem escrito e não possuir uma nota superior a 7,0, é claro, o grupo fica em recuperação; isso significa que o livro inteiro será escrito em apenas uma semana - e objetivo C3 em Ciências. Em ciências teremos conteúdos mais parelelos, não como fora no segundo tri, como um complemento. Teremos o sistema cardiovascular - A3 | sistema respiratório - B3 | sistema reprodutor - C3. Por este motivo, só em ciências, teremos seis provas.
Em História teremos o objetivo B3, e houveram algumas mudanças na forma de compor a nota. A3 - Relação entre revolução industrial e impérios colonias | B3 - processo de independência no Brasil. Além dessas matérias, Geografia também terá o objetivo B3. A3 - países emergentes | B3 - países desenvolvidos. O lado bom de tudo isso é que Matemática não terá mais objetivo C3. Em Matemática teremos: A3 - fatoração, simplificação, etc | B3 - polígonos. Num total, neste trimestre teremos 20 objetivos, 4 a mais do que no primeiro trimestre. Assim chamamos atenção a importância do estudo, de estar fazendo exercícios de revisão regularmente e com um bom tempo de estudo. Afinal, temos mais chance de ficar de recuperação neste último trimestre do que nos dois últimos. O Bom Aluno Online voltará a postar alguns conteúdos ainda nessa semana. @bomalunoonline @belaprochmann


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...