terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A dúvida: caderno individual, caderno universitário ou fichário?



A maioria dos estudantes se perdem nesse momento: o que eu compro? O que pode ser melhor para mim? O que eu faço? O que pode ser mais econômico? O que é mais confortável na mala?
Por isso que o Bom Aluno Online fez esse post de ajuda. Confiram, vocês que ainda tem muitas dúvidas, o que pode ser o melhor para você - e você tem grande chance de saber no final da postagem.

1º - Não seja influenciado(a) por outras pessoas
Uma das coisas que acontece muito é ser influenciado ou influenciada pelo pensamentos das outras pessoas. Elas já tem um pensamento definido, e isso não significa que é o mesmo para você. A escolha certa é algo que você tem que definir, e mais ninguém. Porém, se você quiser saber sobre as "experiências" de outras pessoas que utilizaram fichário ou caderno universitário, pergunte. Pode ser que isso também mude o seu pensamento, e veja que não é tão simples usar um fichário (por exemplo).
2º - Analise o peso normal da sua mala
Isso é algo bastante importante. Claro que existiram dias em que tinha muitas mais aulas do que outros e isso significava mais material na mochila e que também você não está no ano letivo, e não vai ter como pesar essa mochila.
Mas, também, você deve realmente saber como sempre foi o peso normal da sua mochila, no ano letivo do ano passado.
Assim será um bom início para ver se o caderno que você usava não estava facilitando muito em relação ao peso.
3º - Dica: Saiba o bom e o ruim na hora da sua escolha
Caderno individual: Se a sua escolha for usar cadernos universitários de noventa e seis folhas, saiba que sempre existira um lado bom ou ruim (assim como se você escolhesse o universitário de dez matérias ou o fichário). Primeiramente, você poderá escrever bem mais em cada caderno. Você poderá, talvez, estar com o mesmo caderno desde o início até o final do ano letivo - caso você não o utilize muito. Mas o lado negativo deles é que são pesadinhos. Caso você tenha seis matérias diferentes em um dia, e todas precisem de caderno e de livro, imagine, serão mais de doze materiais na mochila, e um peso muito superior do que você poderia carregar.
Caderno universitário: O caderno universitário de dez matérias também tem seu lado bom ou ruim. O lado bom é que você economiza espaço: acaba tendo um caderno só e um de matemática, e nada a mais do que isso (se você quiser) e só precisa levar sempre o mesmo caderno sempre. Porém, ele também é pesado, e caso você o leve na mala, não vai acabar economizando peso.
Fichário: O fichário é ótimo para quem quer economizar peso. Nem sempre o fichário cabe na mochila, caso ela seja muito pequena, mas isso não é preocupante. No fichário cabe o equivalente a seis cadernos - e pode caber ainda mais, se você quiser - e isso poderá economizar peso, mas apenas se você não colocá-lo na mala. Caso você o coloque, ele é um pouco mais leve do que o caderno universitário, mas é bastante espaçoso. Se ele for escolhido, você pode usá-lo em vez de uma pasta, também, para guardar as folhas da escola.
Dica final: caso escolha entre o caderno universitário ou o fichário, busque levá-lo fora da mala; caso contrário, o peso da mala não será diminuído - pelo menos não tanto.

Bom, espero que tenham gostado. Beijos pra vocês :*



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...