segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A mudança de designer


Depois de quatro dias buscando ideias e alimentando expectativas, procurando saber quais os pontos fracos e fortes do blog, aonde ele deveria de ter mudado, e onde especificadamente precisávamos melhorar.
Com a opinião de algumas pessoas e nos e-mails que para nós foram enviados, pudemos obter, de uma forma mais realista, um que um leitor, e não um autor do Bom Aluno Online acha ao entrar no layout “madeira”, com o tema de “livros”.
A maioria disse que o tema fora criticamente enjoativo, mas que no início, ele estava ótimo. Outros diziam que não leriam mais o blog nas férias, se o layout não estivesse bom como eles esperavam.
Bom, vocês podem conferir, de qualquer forma, a mudança geral que foi obtida. O tema, nesse layout de férias é logicamente sobre o mar; e entre esta amplitude, o mar, a diversão, as viagens. Confira algumas das nossas mudanças, para você que ainda não percebeu, ou em que ponto cordial observamos:
1º- Observamos atentamente o quê deveria de mudar. Achávamos que desde o princípio o tamanho da lacuna de postagens era insignificante e muito pequeno. Assim, fizemos alguns ajustes para que a barra lateral ficasse um pouco menor, enquanto a lacuna das postagens aumentou.
2º - E já que tocamos no assunto da barra lateral, muitas vezes foi reclamado sobre o texto que lá aparecia. “Não é possível enxergar com qualidade” eram os comentários frequentes. Assim, desta vez, modificamos um fundo para a barra. Para combinar com o tema, o fundo é azul.
3º - Em relação à cor da fonte das postagens, resolvemos modificá-la. Acreditamos que ela andava muito enjoativa (a fonte Arial) já que desde as férias de julho a fonte é a mesma. Portanto, mudamos para a Trebuchet MS. Que pensamos que poderia ficar melhor.
4º - A cor e a fonte do título das postagens também foi modificada. Para “quebrar” um pouco os tons sempre azulados do mar, resolvemos colocar no título um verde. Além disto, acreditamos que a fonte Times Roman estava muito enjoativa, inclusive no seu modo itálico e lilás. Modificamos.
5º - Já em relação ao cabeçalho principal do blog, fizemos uma modificação. O título está na mesma fonte do anterior (não o que representava o aniversário do blog, mas sim o do layout do ano letivo mais recente), só que desta vez a cor é azulada. Já a imagem ao lado do título é um carro, com uma família preparada para viajar. Afinal, férias é isto. Viagem que combina com diversão, e algo que você poderá encontrar no blog daqui para frente.
6º - Além de tudo isto, adicionamos muitas outras imagens, para que assim ocorram verdadeiras mudanças no layout, adicionando mais cor e diversão! Se você quiser, sua opinião será muito bem-vinda (caso queira falar mais sobre as tais fotos e, ainda mais, mandar e-mails com novas para a gente colocar ainda mais!)
7º - Essa é uma pequena observação. Continuaremos a falar um pouco de aulas: existem leitores que ficaram de recuperação em algumas matérias e que precisam da nossa ajuda para ir bem nas provas de recuperação e passar de ano, e com as Técnicas Persionalizze, você verá dicas de cadernos e materiais de estudo - além de movimentar o seu desktop - porém faremos muitos outros posts sobre diversões, viagens, e entre outros - que na maioria das vezes ficará por conta do mascote do blog. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...