segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dicas para quem ficou de recuperação



Nem sempre é aquela maior facilidade passar de ano sem ficar de recuperação final - apesar de, claro, ninguém gostar e muito menos desejar isto para ninguém - e nós do Bom Aluno Online tem o objetivo de ajudar todos aqueles que necessitam de ajuda na hora de estudar.
Então, agora, preparamos um post exclusivo, que foi feito e pensado em todos aqueles que permanecem na escola, na recuperação de fim de ano.

Não adianta nada você ficar enraivecido e sentindo-se culpado por ter ficado de recuperação. Assim, você deve dizer a si mesmo: "sim, eu fiquei de recuperação". E não adianta mais nada, a não ser estudar suficientemente para passar de ano. Portanto, você já ficou de recuperação e nada pode mudar isto.


Você deverá, a partir de então, buscar um lugar na sua casa onde poderá facilmente decorar o conteúdo e aprender aquilo que não foi satisfatório do trimestre (ou bimestre) para logo começar a estudar. Como já dissemos várias vezes anteriormente, ele não deve ser próximo de nada que lhe distráia (principalmente agora, por ter ficado de recuperação). Deve ser um lugar arejado, fresco, e longe de ser abafado.


Agora, você deverá de começar a fazer resumos sobre a matéria, para relembrar tudo aquilo que você pode ter se esquecido, além de necessitar disto - já que você não deve ter se concentrado tanto em resumos enquanto você estava no período verdadeiramente letivo - para iniciar os seus estudos.

Mesmo que você esteja odiando ficar de recuperação, mesmo que você tenha que estudar dobrado para uma matéria, pode existir um lado bom - exceto para aqueles que ficaram em bem mais que dois objetivos. Se você pensar um pouco, você vai perceber. Você pode se dedicar a apenas uma só matéria, ou então um só objetivo - ou então, que seja, poucas matérias do que o normal - e assim você realmente vai necessitar de dedicação. Dedique-se, apenas isto.

Se o resumo não resolver, você pode inventar gráficos, fazer algumas relações entre objetivos anteriores, etc. Assim pode ser que você atinja uma nota alta com mais facilidade, agilidade e com uma mente cheia de memórias e lembranças sobre o conteúdo que você terá de fazer a avaliação.

De nada vai adiantar você estudar sem ter minutos ou horas de relaxamento. Você, com a sua programação e sua rotina diárias, saberá perfeitamente o horário onde o estudo pode se encaixar.Você não deve preencher todos os horários livres que possui no dia, já que você precisa sim de descanso. Relaxe durante este tempo livre. Faça as coisas que mais gosta. Mas, com certeza, não deve estrapolar no tempo. Respeite suas próprias "normas" na hora de estudar.
Utilize um período de 50 à 60 minutos para estudar, e se precisar de mais, adicione intervalos entre um e outro período, de mais ou menos 10/20 minutos. 

Existem coisas muito simples que poderão lhe ajudar na hora de estudar e aumentar a sua disposição. E você nem imagina o que pode ser.....
Chocolate - o chocolate libera no cérebro uma sensação de bem-estar; então ela pode lhe ajudar muito nas horas de desânimo e falta de vontade. Porém, nada de exagerar. Uma barrinha pequena por dia, antes da hora de estudar, do seu chocolate predileto, já pode ser suficiente.
Água - tenha sempre um copo ou uma garrafa de água por perto. Ela diminuí a sensação de fome. Hidrate-se estudando!
Chiclete - recentemente, cientistas descobriram que o chiclete aumenta a concentração e tira o estresse. Nada de exagerar, pois ele pode causar dores musculares e na cabeça!


Depois de ter seguido todos os passos que o Bom Aluno Online criou para lhe auxiliar, você já pode se divertir. Com certeza você não irá reprovar, e sim terá o período de férias tãao desejado. Estude, dedique-se, e só depois você poderá se divertir como sempre desejou nas suas férias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...