terça-feira, 5 de outubro de 2010

As novas maneiras de estudar

Existem novas maneiras de estudar - e isso depende, apenas, da personalidade e do jeito de ser de cada pessoa.
Saiu do Fantástico deste domingo (03/10) que você possuí novas maneiras de estudar - ou que foram gentilmente aprovadas pelos cientistas. Ler, escrever ou desenhar, entre outras formas de estudo, devem ser sempre conseguidos com organização, concentração e em um lugar adequado.
Mas os cientistas comprovaram o que muita gente já queria saber: estudar assistindo televisão, com fone de ouvido, ou simplesmente escutando música já está valendo.
É importante lembrar que só é interessante um estudo assim caso as músicas, as reportagens ou o computador tenham um conteúdo relacionado ao seu estudo. Obviamente, as músicas devem acalmar, e não fazer com que você continue considerando aquele estudo algo cansativo.
Isso mesmo, foi aprovado por causa dos significantes comentários de cansaço, e que pode ser adaptado em vários ambientes - não apenas em seu quarto ou só na sala - e também pode fazer a diferença na hora de você estudar.
Vale lembrar que todos ainda podem estudar da maneira básica - lendo, fazendo resumos e decorando. Porém você deve saber qual a maneira de estudar com mais facilidade, afinal, cada um tem a sua para tirar notas altas.
É interessante saber, também, que não vale apenas decorar - mas entender o conteúdo.
Também, é óbvio que com estas adaptações você pode -e deve - estudar diariamente, melhorando seu cérebro e fazendo com que ele decore muito antes da véspera de prova.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...