sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Acúmulo de trabalhos e provas finais

Todos estão percebendo o acúmulo de trabalhos neste final de semestre - e logicamente fim de ano - e as últimas provas que estão acontecendo.
Muitos ainda não sabem que trabalho que está faltando. Em relação as provas finais, deixamos neste post algumas dicas na hora de estudar.

OS TRABALHOS

Esta relação de trabalhos foi feita com base nos trabalhos solicitados até dia 29/10. Ou seja, são estes os atuais e com data marcada.


CIÊNCIAS 1
Em ciências você deverá produzir individualmente um fouder sobre uma verminose que foi ou não estudada na classe. Deve conter o ciclo da doença, tratamento e prevenção. Na verdade, é para ser feito a mão, mas existem exeções para quem possuí o Publisher no computador (próprio para fouderls, calendários, etc)
HISTÓRIA
Como terça-feira é feriado, o completo trabalho sobre o Brasil Colônia ficou para a então próxima aula, dia 05/11. Já deve ter sido definido e organizado com o seu grupo, quase finalizado.
MATEMÁTICA
O trabalho de matemática é simples, fácil e divertido. O objetivo é encontrar ângulos em lugares óbvios, como num relógio. Devem ser tiradas fotos (e ser entregues) até o dia 08/11.
INGLÊS 1
O trabalho de inglês (o primeiro deles) é sobre o scrapbook. Nele devem conter informações pessoais como data de nascimento, idade e momentos que foram marcantes durante a sua vida. A entrega também é para o dia 08/11.
INGLÊS 2
O segundo trabalho de inglês é sobre foulder ou flyer, dependendo de sua preferência - com a sua dupla. Você deve escolher um tema qualquer que esteja relacionado a sua idade. Você pode criar uma loja de sapatos, por exemplo, ou então escolher uma loja que já existe (também depende da sua preferência). É para o dia 12/11.
GEOGRAFIA
O trabalho de Geografia é da apresentação em PowerPoint, baseando-se em dois estados brasileiros que foram escolhidos pela professora. Este trabalho inclui apresentação, ou seja, você logo deverá de apresenta-lo e portanto deve ser defenido e já estudado para não ir mal na hora de apresentar. É para, também, dia 12/11.
CIÊNCIAS 2
Em ciências, o objetivo é fazer um cartaz sobre um ventebrado que esteja em extinção, escrevendo o lugar onde vive e desenvolvendo informações; para o dia 18/11

DICAS PARA AS PROVAS FINAIS

As últimas avaliações estão logo aí. Faltam 18 dias para acabar as aulas no dia 25 de novembro, e só se fala em provas e querer passar de ano sem ficar em recuperação - curtir o máximo o período de férias - e então foram construídas pequenas dicas, passo a passo que poderão lhe auxiliar nessas últimas semanas de aulas.

1º passo: Analisar as matérias de mais dificuldade
Esteja com os boletins do 1º e 2º trimestre (ou então 1º, 2º e 3º bimestre) em mãos para realizar essa auto-avaliação das suas notas. Você vai observar, primeiramente, qual foi a matéria de mais dificuldade no 1º tri, e logicamente depois no 2º.
Por fim avalie aonde está indo mal neste momento: em que matéria, que conteúdo?
A resposta da pergunta vai ser a matéria (ou as) que você possue bem mais dificuldade e precisa dar maior atenção.
Com a lista da nota mais baixa para a mais alta você pode perceber também qual é a melhor matéria - ou então a que você mais se sai bem.
Portanto, você já sabe por onde começar.
2º passo:Tenha um caderno de estudos/exercícios
Principalmente em Matemática ou Português a utilização do caderno de estudos é indispensável: tanto para fazer exercícios tanto para fazer quais quer resumos sobre um determinado conteúdo.
Ele é ótimo e faz com que você desenvolva ainda mais as matérias e tenha ainda mais material na hora de estudar.
3º passo: O lugar e o tempo
Sim, o lugar e o tempo devem ser determinados. Pode ser um lugar onde você permaneça mais concentrado e não distraído com um objeto.
O melhor lugar deve ser fresco. Um ambiente muito abafado faz com que você tenha menos vontade de estudar (e se concentrar é pior). Devemos, aliás, estar em um lugar com pouquíssimo barulho ou desorganizado. Não deve-se passar mais de 60 minutos sem intervalo de uns 10 ou 15 minutos para descansar.
4º passo: Tudo pode começar
Você está pronto para começar, no momento que preferir. Com todos os pontos principais anteriores e tendo seguido todos esses passos, você está pronto para começar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...