quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Retomando: "Narrativa de Enigma"

"Narrativa de Enigma" é o nosso atual gênero textual, que estamos novamente aprendendo em Língua Portuguesa. Já falamos anteriormente sobre este assunto e além disto, para compreenderem perfeitamente o que é uma narrativa de enigma e também para entreter, fizemos uma, que foi divida em três partes (confira: Parte I, Parte II ,Parte III);
Precisamos lembrar que narrativas de enigma estão relacionadas à um livro cheio de diálogos entre detetives, vítimas, prováveis sequestradores ou assassinos. Também exigem pistas, descobertas, suspense e muitas outras características. Portanto avisamos que livros como Crepúsculo e Harry Potter não tem nada a ver com este estilo, já que tratam de romance e aventura, respectivamente.
Avisamos, também, sobre a tarefa de casa: ler o livro de enigma e fazer um resumo. Nós, autores, falamos que isto é de extrema importância e então não podem conter falta de vontade e sim responsabilidade e pontualidade, isto porque observamos os objetivos de Português e um deles relaciona-se a "resumo".



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...