sexta-feira, 27 de agosto de 2010

História - Protestantismo

Saiba mais sobre o quê Lutero e o papa, Leão X tinham em mente naquela época e qual foi o motivo da "criação" do Protestantismo. Dúvidas = comente.

O protestantismo é muito marcado e lembrado pelas indulgências, que eram cartas comandadas pelo para da época, Leão X. Afinal, não foi pelo motivo de salvar todos os povos que acreditam em Deus para conseguir realmente a enternidade, longe do Inferno e evitando o Purgatório. Leão X queria dinheiro para construir a Basílica de São Pedro e também para ganhar dinheiro para si, pelos seus modos corruptos marcantes.
Corrupto conforme o dicionário - aquele que sofreu corrupção, suborno.
Em fim, o papa resolveu agir de uma forma rápida para conseguir este dinheiro, inventando as santas indulgências, as quais prometiam aos fiéis vida eterna longe do Inferno e do Purgatório, depois de absolvê-los dos pecados.
Martinho Lutero, insatisfeito com o tal papa e percebendo de forma notável a sua subordinação com os fiéis resolver mostrar a eles que não é necessário dinheiro para que Deus o perdoe, mas ter fé e rezar. Como não conseguiria se comunicar com todos sobre o tal feito do Para Leão X, criou as suas 95 teses, onde escreveu os "95 motivos" para recusar as tais indulgências.
Alguns cidadãos, notando o quanto aquilo poderia ser importante se passado a diante, traduziram para diferentes idiomas as tais teses, mostrando à Europa como aquilo estava errado.
Lutero, então, foi cada vez mais perseguido pela Igreja e pelo papa, que com certeza achou o feito do padre um completo absurdo.


Continuação nas próximas aulas de História, que ainda não foram explicadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...