terça-feira, 22 de junho de 2010

Estude para História

Grande possibilidade de prova sexta-feira;

Conteúdo:
* Coorporações de Ofício
* Cruzadas
* Burgos/burgueses
* Pensamento humanista
* Pensamento medieval
* Pensamento europeu (nova visão do mundo)
Capítulos:
7, 10 e 13
Sobre os pensamentos:
Na época medieval, as pessoas acreditavam que tudo acontecia pois Deus desejava que isto acontecesse (seus fracassos e vitórias). Porém, no início da época morderna isto começou a mudar. Com o desinvolvimento da geometria, matemática, entre outros assuntos, os seres humanos passaram a compreender mais sobre si e a natureza.
Humanistas passaram a dizer que um ser humano, com a educação necessária poderia dominar o destino, contralar e transformar a natureza. Passaram também a acreditar no Antropocentrismo, e que suas conquistas e fracassos não mais aconteciam por vontade/desejo de Deus, e sim a sua responsabilidade.
O pensamento euroupeu ocorreu também na época moderna. Quando países europeus passaram a descobrir novas terras e expandir seus conhecimentos, eles passaram a ter uma nova visão do mundo, já que conheciam com suas descobertas uma diversidade de culturas e religiões.

Amanhã, última aula para questionar dúvidas com a professora e última aula para compreender o conteúdo. Lembrem-se que, qualquer dúvida em qualquer dia - até sexta-feira - tiraremos suas dúvidas. Basta mandar comentários a respeito do conteúdo, informando claramente onde sentiu dificuldade e interrogando sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...