domingo, 21 de março de 2010

Caderno dos estudos

* Uma dica especial do Bom Aluno Online.
 Alguns acham que o tal "caderno dos estudos" é um inimigo constante. Alguns acham que não tem necessidade alguma fazer um caderno feito para estudar ainda mais muitas matérias chatas, como muitos pensam dobradamente. Mas precisamos conhecer sua utilidade.

1º - O caderno: O "caderno" pode ser do material que preferir (capa dura, 10 matérias, pequeno 96 folhas, universitário 96 folhas, 60 folhas, etc). Mas não pode faltar capricho. Mas por quê? Simplesmente porque não dá vontade de ler milhões de letras garranchudas e grandes, sem parágrafos e sem enfeites e canetas coloridas. Você verá que se utilizar outros materiais para melhorar seu caderno, com certeza terá mais vontade de lê-lo, ou seja, fica mais fácil e dá mais vontade de ler e estudar.
2º- Como separar: Para alguns, separar o caderno entre as matérias é o que dá mais dificuldade. Como separar um caderno pequeno de 96 folhas em no mínimo seis matérias? Por isso você deve escolher bem o material que utilizar. O que recomendo e uso é o fichário. Nunca faltará folhas, não é tão difícil se organizar... e, além do mais, é um ótimo preparo para aqueles e aquelas que pretendem usar fichário no "futuro".
3º- Materiais para utilizar:  Claro que cada um escolhe o seu, mas é ótimo fazer desenhos, enfeites e colagens no caderno. Cada um escolhe o que utilizar.
4º- Como utilizar: É muito simples. Na aula muitos professores passam imensos resumos no quadro para explicar a matéria, e, vários alunos fazem perguntas sobre o conteúdo. O melhor a fazer é utilizar uma folha qualquer para levar para aula, anotar resumos e explicações - aqueles que você sabe que o professor ou a professora não passam depois da explicação um resumo para estudar - e depois é só levar para casa para passar para o seu caderno.

Observação do B.A.O: O blog por vezes dará resumos e atividades que você, aluno, poderá simplismente anotar no seu caderno (ou fichário). Esperamos que com o resumo os alunos tomem uma providência e melhorem o estudo.


                                  Atenciosamente, Bom Aluno Online.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...