quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dicas importantes para o dia-a-dia !

Nota do B.A.O:

As aulas começam, e para alguns é difícil se adaptar em horários novos e rotinas diferentes.

Lembre-se desta frase: 'Precisamos evoluir com o tempo.'
 É muito bom que, todos os dias, as pessoas se comprometam em se ajudar. Com isto você pode seguir em frente e conseguir!
Tudo começa nos primeiros dias de aula. Você deve se adaptar a tudo das primeiras semanas, para depois continuar, só que com um hábito diferente. Precisamos evoluir mesmo com o tempo. Precisamos evoluir, precisamente a cada ano.
Mas evoluir no que?
É ótimo evoluir nos caminhos, no que deve seguir e evoluir com sigo mesmo, entrar na sexta um pouco maduro, mais sair de lá um adolescente. É esta a diferença da quinta.

É muito importante lembrar que é seu tempo de mudar suas escolhas e modificar seus caminhos. Na sexta-série é bom sair amadurecido, com muito mais conhecimento sobre tudo, na verdade. Conhecer sobres os objetos, os seres, os nomes, as coisas, os mapas, a vida, etc. Se você aprender mais sobre a vida, principalmente você poderá viver uma vida melhor quando crescer, obviamente se você tiver conhecimento sobre estes assuntos.
O blog estará ajudando com estes assuntos, postando algumas mensagens que te alegrem, e que faça que mude seu pensamento por dentro. Lembre-se sempre que a nossa inteção é boa, nossa intenção é ajudar você!
______________________________

Dicas para o dia-a-dia:

Como na escola cada um é de um jeito, não iremos comentar muito sobre este assunto. Iremos falar sobre o tempo de folga que tem depois da aula, você pode aprender a usar mais o seu tempo, aproveitar mais o dia-a-dia e acrescentar algumas atividades para sua rotina, com alguns conselhos do blog:

Manhã -

Obviamente, já que estuda de manhã seu tempo de sobra, para fazer o que quiser é o período da tarde. É importante você ajeitar uma rotina, para não te manter parado e sem fazer absolutamente nada durante grande parte do tempo. Para começar, você pode seguir alguns deveres abaixo (aqueles deveres importantes mesmo que toooodos devem fazer):
- Tomar banho
- Dormir mais de oito horas.
Pode ser algo normal para alguns, mas não é. É importante. E, para continuar, algo que você pode melhorar neste ano:
- Preparar um tempo de estudo, os locais e as datas, durante um tempo mínimo de trinta minutos(por dia).
- Ter uma alimentação balanceada, comendo mais cereais (como a própria barra de cereais) e também mais frutas em seu dia-a-dia.
- Já que você tem mais tempo, organize alguns dias para ver um filme em casa; outros dias para ir ao cinema e ainda outros para ir ao shopping.
- Fazer uma simples caminhada toooodos os dias (elemine as energias dos alimentos!).
Tarde -
Estudar de tarde, não pode ser a melhoor coisa. Mas é bom caminhar de manhã, e é bom porque você não vai ter que estar acordando muito cedo. O importante é você separar os horários da maneira adequada, conforme os seus compromissos. Dicas:
- De manhã, aproveite o tempo para caminhar e/ou andar de bicicleta.
- Veja em que horário se adapta: estudando de manhã ou de noite - estudar e fazer lições.
- Nos tempos livres, fique durante pouco tempo no computador, e aproveite seu tempo para começar a ter hábitos de estudar diariamente.
 ___
Você acha que essas dicas te ajudaram? Bem, agora iremos entrar para um assunto importante: a localização, e a organização dos materias:




É ínicio de ano, alguns estão se adaptando em horários novos, mas o que é importante é manter as prateleiras organizadas para tantos livros (e/ou cadernos), para isto é bom manter a organização neste lugar. Por isto, o Bom Aluno Online está te ajudando com isto!



- Para começar, o lugar deve estar sempre limpo.



- Depois você deve organizar os materias em algum lugar, de uma maneira que consiga pegá-los sempre que necessário.



- Além de tudo, é simplesmente maravilhoso ter um horário das aulas por perto - ele ele deve ser beeem caprichado, para não ter raiva só de olhar (rsrs).



- Você DEVE você acha que essas dicas te ajudaram? Bem, agora iremos entrar para um assunto importante: a localização, e a organização dos materias:







E sempre estar com a agenda por perto - tanto na escola tanto no lugar de materias - e é bom esvaziar a mala logo depois que fez as lições.



Com essas atitudes simples você pode mudar o seu dia-a-dia, e melhorá-lo completamente!



Aproveite enquanto ainda da tempo de mudar!





*Os assuntos anteriores foram úteis? Gostamos muito de saber sua resposta para sua pergunta, além de sua crítica dica ou elogio, para estarmos melhorando sempre que pudermos as postagens, as letras e seu conforto no blog. Comentar faz bem nessas horas, SEU COMENTÁRIO FAZ A DIFERENÇA!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...