quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dicas de livros.

Dicas de livros para não-leitores e sites com bons preços.
-----------------------

A partir deste ano, os livros começaram a aumentar. Na postagem, confira dicas de livros para ler - isto para os "não-leitores", pois todos que gostam de ler conhecem -, além de dois sites com os preços e uma comparação.

Eragon - A Herança

Sinopse Original: donzela. Inspirado em JRR Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgalos, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.
O protagonista é um jovem órfão de quinze anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente quando ele descobre que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a gema se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a ser converter em herói.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e levando as sábias palavras de um velho contador de histórias como guia, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar - ou destruir - o mundo em que vive. Ele é o único capaz de combater as tropas comandadas pelo perverso rei Galbatorix.
Onde achar:Americanas,Submarino.

Eldest - A Herança

* Segundo livro da trilogia A Herança.
Sinopse Original:Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, "O Imperfeito que é Perfeito", que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.
Onde achar: Americanas, (no Submarino só tem Eldest com a trilogia completa, confira o link no decorrer da postagem)

Brisingr - A Herança
* Terceiro livro da trilogia A Herança.
Sinopse Original: Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

Onde achar: Americanas, Submarino (trilogia completa).

Minha opinião: Só comprei o livro por causa de uma opinião de um vendedor. Gostei bastante. Uma ótima aventura. Gostei principalmente do jeito do autor: ele revela tudo no final, de um jeito que você nem imagina.

As Crônicas de Nárnia

Sinopse Original: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.

Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia ´para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Onde achar: Americanas, Submarino

Minha opinião: Não li ;x

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...