sexta-feira, 3 de junho de 2011

Matemática: C2


20130119143918_wxvk2_largeA primeira prova de Matemática desde segundo trimestre já foi feita – e será feita auto-correção em sala – e é necessário agora analisar as suas dificuldades. Por vezes, pode ser falta de interpretação do enunciado, ao mesmo tempo que pode ser a sua grande dificuldade: a matéria em si.
De qualquer forma, as provas de matemática – assim como as de português – necessitam, de uma longa interpretação e de observar atentamente o enunciado e o seu resultado: a mais simples forma de ver se seus cálculos e sua resposta fazem sentido.
Podemos dizer que, tecnicamente 50% das pessoas foram bem, enquanto a outra metade foi mal/tirou notas abaixo da média.
É importante acrescentar que, caso isso seja uma grande dificuldade sua, tudo tende a piorar mais para frente (+ conteúdos, + tarefas, e provas de outras matérias para se preocupar). O que eu quero dizer, enfim, é que ainda dá para se preparar para próxima e dar uma grande volta por cima, mas estude, preste atenção nas aulas, e fique atento as suas dúvidas. É interessante também estudar para as próximas provas com as suas provas antigas - mas lembre-se que é apenas uma das formas de estudar; é normal que as novas provas tenham mais conteúdo.

Estamos atualmente aprendendo um pouco do conteúdo A2 e C2 (o B2 ainda está sendo desenvolvido, e então vocês não terão o resumo aqui). Como o A2 é um conteúdo tecnicamente fácil, e foi no C2 que encontramos maiores dificuldades, estudem também pelo nosso resumo:




O C2 é um conteúdo para encontrar área/perímetro de determinados desenhos/formas geométricas planas. Lembrando, cada desenho tem uma fórmula diferente.

Quadrado: h² -  Ou seja, é o lado ao quadrado, ou então h.h (ladoxlado).
Retângulo: h.b - basta então fazer uma multiplição de lado pela base.
Paralelogramo: h.b. - a mesma fórmula do retângulo
Trapézio: b+B. h/2 -você somará a base multiplicará pelo lado dividido por dois.
Triângulo: b.h/2 - você multiplicará a base pelo lado e depois dividirá por dois.
Losango: d.D/2 - a diagonal pequena vezes a diagonal grande dividido por dois.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...