domingo, 13 de fevereiro de 2011

O designer mudou!

Finalmente o designer do Bom Aluno Online mudou. Anteriormente, o designer era sobre mar, para as férias, e agora os livros voltaram com tudo como o tema para o ano letivo em 2011!
Foi complicado saber o quê os nossos leitores mais gostariam de ver, portanto pode ser que não tenhamos agido com perfeição. Se você quiser deixar sua opinião, por favor mande-nos um e-mail. Os que forem enviados até o dia 16/02 serão lidos e no dia 17/02 (ou mais tarde) faremos uma pequena inspeção para saber se escolhemos tudo corretamente, e o que os nossos visualizadores disseram sobre o nosso designer. Caso existam muitas críticas, procuraremos mudar logo. Assim, veja como a sua opinião é necessária para o blog. Quanto mais mandarem, mais o blog ficará melhor.
Mas indo direto ao assunto do designer, sim, ele mudou! Agora fizemos uma pequena listinha daquilo que pode ser observado e quais são as suas melhoras:
Barra lateral: em vez de duas barras laterais, uma esquerda e outra direita (e as postagens ao meio) como era no ano letivo de 2010 e nas férias de verão de 2010, agora modificamos apenas para a esquerda. Assim existe um espaço maior para as postagens, possibilitando colocar imagens em tamanhos médios, grandes ou originais, diferentemente do que era antes, somente com imagens em tamanho pequeno. Além disso também é possível colocar imagens maiores na barra lateral. 
Fonte do título da postagem: agora o blogger está dando mais uma possibilidade, com fontes da web! Assim, as fontes não são as mesmas de sempre: arial, verdana, etc. Mudamos completamente para uma mais inovadora, e que chama bem mais atenção do que as anteriores. A cor da fonte combina com o plano de fundo, e assim as cores entram em harmonia (e tem a ver com livros e seriedade).
Organização da barra lateral: anteriormente, para organizarmos corretamente a barra lateral, utilizávamos uma linha reta, com pontos ou estrelas, para separar uma informação da outra. A partir de agora, para continuar separando uma informação da outra, fizemos títulos como últimas postagens ou twitter para que seja possível achar o que busca com mais facilidade.
Guias: agora as guias do blog foram atualizadas, com imagens e textos recém criados. Agora uma delas mudou de título (de participação de leitores para mascote) o que fez com que a leitura ficasse mais rápida e economizasse espaço na barra.
Cabeçalho do blog: o cabeçalho mudou realmente! Depois de muitos fundos brancos com uma imagem ao lado do escrito Bom Aluno Online fizemos uma imagem mais longa, com os livros que temos como tema com uma plaquinha acima escrito Bom Aluno Online. Bem mais criativa do que as anteriores.
Gadgets para brincar: depois de o simples peixinho na barra lateral, foram acrescentadas à barra lateral novas informações como tartarugas e pinguins. Porém, aproximadamente em agosto/setembro ocorreu um erro nestes gadgets de brinquedos e permaneceu apenas o peixe. Pensando que muitos devem ter enjoado do peixinho (que estava lá desde março de 2010), substituimos por um cuide do cachorro!. É uma forma bem divertida de brincar. Se você não mexer com o cachorro depois de uma pausa, ele acaba indo dormir. É possível dar comida, mandar ele tomar água no potinho, mudar os potes de lugar, dar ossos, fazer com que ele brinque com a bola, uf! São muitas as opções. E se você nem clicar nele, apenas passar por cima da tela onde ele está, ele vai acabar seguindo o cursor.
Atualização dos links rápidos: o atalhos do blog, que fica na barra lateral, foi atualizado. Agora existem as críticas e dicas e também quer ser um parceiro?, por serem postagens que mais precisamos divulgar (e também que  precisam de comentários). Quando os conteúdos das matérias iniciarem, abriremos um novo "links rápidos", sendo o lugar reservado para ir logo para os resumos.

Na verdade, houveram muitas modificações. Com o tempo você vai saber quais elas são, e também se acostumar com todas elas. Espero que tenham gostado ;)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...