quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas para quem ficou de recuperação

Ficar em recuperação, realmente, não é nada satisfatório. Porém, na hora das provas para você se recuperar ou fazer roteiros de estudos, qualquer um inventa desculpa da hora de estudar ou fazer exercícios.
Na verdade, todos precisam deixar as desculpas para trás e ler todas as dicas que o Bom Aluno Online preparou especilmente para você, que está neste grande aperto sem saída.

1º - UMA AFIRMAÇÃO
Você não deve pensar 'nossa, como fui me meter nessa', 'sou ridículo nisto tudo!', pois isso só irá piorar. Ou pelo menos, você não vai acabar agindo concretamente, e inventando mentiras para si mesmo não vai solucionar o problema. Sinceramente, você não pode ser ridículo nisto. Na hora das últimas provas deste conteúdo você simplesmente esqueceu muitas tarefas, fez as provas com rapidez ou não se deu ao luxo de estudar para isto. Se bem que, com certeza, são pontos muito negativos para você e não é nada bom você pensar que está certo em ter feito essas besteiras.
Em suma, você deve analisar os seus erros e apressadamente melhorá-los. Você não vai sair dessa de uma maneira boa se não estudar.
2º - COMO COMEÇAR
Talvez você necessite, delicamente, pegar o seu livro, seu caderno e  pronto. Porém, existem dicas mais profundas que podem chegar a te ajudar. Primeiro, o que você acha de pegar as provas nas quais você tirou uma nota horrenda e por culpa delas não foi bem de média? E depois que tal perguntar ao seu professor quanto você tirou no ponto de tarefas ou de disciplina?
É dessa maneira simples que você chegará a descobrir aonde errou durante o trimestre (bimestre) em que suas médias não foram satisfatórias.
Assim, você já deu o primeiro passo para melhorar.
3º - RELEMBRE O CONTEÚDO
Depois de tudo, e também de ter começado novos conteúdos da matéria e ter tido outras provas, fica evidente que você esqueceu-se de tudo - ou quase tudo. Então, agora é a hora de pegar seus cadernos, folhas, livros, fazer pesquisas na internet, e resumidamente, estudar.
Pense, aliás, a forma mais fácil para você decorar e aprender: cantando, lendo em voz alta ou num silêncio completo?
Também vai depender disto a sua boa nota de recuperação.
4º - UMA VERDADE
O pior de tudo, é claro, é ter que estudar para outros conteúdos, de outras matérias - por causa do novo trimestre que já chegou - e então você com certeza vai ter que separar melhor seus horários e dar adeus a maior parte das suas diversões.
Mas, pense um pouco: é melhor agora do que em dezembro.
É claro que ninguém quer ficar de recuperação final e ver os outros tirando férias, aproveitando para acordar tarde, assistir televisão de manhã ou simplesmente viajar. Pense que você poderá fazer o mesmo se conseguir recuperar com sucesso estes objetivos pendentes.
5º - NÃO EXAGERE
Exagerar não é preciso, e muito menos necessário. O exagero na hora de estudar como: estudar até altas horas da noite ou então estudar mais de 60 minutos sem intervalo podem prejudicar seu rendimento. Ou seja, nada de 'cometer exageros'.
6º - UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO
Você pode facilmente reparar: se você seguir todas as regras você vai se dar muito bem nos objetivos pendentes. Se ainda possuí dúvidas, mande um e-mail para baocontato@hotmail.com. Você será imediatamente atendido, e ninguém nunca saberá que seu e-mail foi enviado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...