sábado, 21 de agosto de 2010

Tudo para o 3º trimestre


Este post contém:
* dicas
* informações
* sugestões
* imagens
e tudo que um aluno precisa para um início de trimestre.


Quando inicia-se um novo trimestre ou bimestre temos que nos acostumar com os novos horários e principalmente entender aonde erramos (na forma de estudos, na falta de materiais, na falta de espaço para o estudo, etc) e nós, do Bom Aluno Online hoje fazemos o possível para todos os alunos estarem preparados para segunda-feira, dia 23/08, para o terceiro trimestre (ou ao menos deixamos as dicas para aqueles que se interessem por elas);
Primeiramente a postagem deve ter uma leitura iniciada como forma de reflexão, ou seja, compreendendo o que fez de errado (como foi citado) ou lembrar de alguns momentos de lições e provas do 2º trimestre;
Iniciemos, então, este tema.



Obviamente, ao iniciarmos o trimestre provavelmente estará faltando algo: um lápis, uma caneta, uma borracha, um caderno? E portanto é hora de ir às compras e comprar estes materiais escolares faltantes. É muito importante que neste início a maior parte dos materiais estejam comprados.


Depois de comprar materiais novos está na hora de organizá-los e também ver um lugar adequado para cada um deles. Assim fica a dica de reorganizar uma estante, uma gaveta, a sua mochila... Ou até mesmo seu próprio penal.

Já que já estava na hora de comprar materiais novos e reorganizá-los, também está na hora de mudar seus hábitos de estudos ou melhorá-los ainda mais. Anotar e compreender o que o professor explica são as formas mais fáceis para já começar seus novos hábitos. Afinal, está na hora de esquecer seus antigos hábitos de distração e mudá-los para hábitos de estudo. Deixamos a dica de fazer tudo o que o professor pede e fazer também algumas anotações extras no próprio caderno da matéria ou no caderno de estudos.

Bom Aluno Online, o blog que sempre te ajuda!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...