sábado, 24 de julho de 2010

Dicas importantes para o 2º semestre

Você procura melhoras para seu estudo, para seu dia-a-dia, para o seu lugar de tarefas? Saiba dicas e conclusões.

Primeiramente, cuide do local onde estuda. Analise o que falta naquele canto de estudos; procure modificá-lo frequentemente; procure sempre lugares iluminados, caso ainda não possua um; deixe por perto, se possível, todos os seus livros e cadernos, ou aqueles que estão com você.
Se organize. Crie uma rotina – como muitas vezes já foi comentado – e procure sempre intercalar deveres com diversões. Nunca exagere nas diversões e nunca exagere nos deveres; intercale. Não tenha um dia inteiro só se divertindo ou só estudando.
Procure se possível, ter cada dia uma rotina diferente, já que os compromissos mudam conforme cada dia da semana. De segunda a sexta-feira. Se quiser, sábados e domingos também – apesar de serem dias lotados de compromissos variados, normalmente nunca previstos.

Se você arrumou os pontos importantes acima citados – a rotina e o local de estudo e de tarefas – continuemos.

Coisas simples para fazer em sala de aula ou no colégio:

Mesmo sabendo que logo a professora passara um resumo completo – ou que tem em partes da apostila e do livro – anote em lugares diferentes, como em cadernos de estudo ou cadernetas.
Ao chegar em casa, passe isto a limpo – no seu caderno de estudos realmente – de uma maneira mais caprichada e calma.

Tente compreender o que o professor explica. Não se distraía com pequenos objetos, com conversas, ou com detalhes e enfeites na sala. Mesmo sendo a última aula e você estar com fome ou cansado, ignore. Preste atenção ao máximo no professor.

Se realmente não entendeu – mesmo prestando atenção -, interrogue. Ou se preferir, anote aquilo que não entende para no fim da aula – ou em outro dia – tirar as dúvidas com o professor da matéria.
Tire as dúvidas. Não deixe para tirá-las depois, apenas quando for véspera de prova ou quando vê-las na mão do professor.

No recreio, além de estar com seus amigos e se distrair com diferentes coisas para descansar do período de aula, opine. Fale com seus colegas a respeito das aulas, como elas poderiam ser melhoradas.
Ou opine com sigo mesmo. Como poderia melhorar seu estudo, sua vida de estudante, e suas diversões?

Discuta com os seus amigos como foi a aula. Divertida, catastrófica, enrolada, ridícula ou perfeita?
Tente relembrar dos assuntos estudados em aula e assim, já estudará apenas relembrando.


Assim, fica a dica. Que tal seguir todas as regrinhas básicas para ser um bom aluno sem ficar longe das diversões?
As aulas estão realmente próximas e vale a pena organizar o material, jogar no lixo atividades sem muita importância ou sem muito uso, arrumar o ambiente para deixá-lo divertido e arejado.


Um comentário:

Anônimo disse...

ameeeeeeeeei *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...