sábado, 19 de junho de 2010

Tudo sobre a modificação




Modificamos ontem o blog, e como já foi dito anteriormente foi por causa da atualização do blogger, que nos permite ainda mais mudar o layout e o design, completamente personalizados.
Neste post explicaremos sobre todas as mudanças que ocorreram. Você pode postar um comentário para escrever o que você achou - dar sua opinião crítica ou dica.
Lembramos, como já foi dito, sobre a importância do MASCOTE do Bom Aluno Online - a ideia foi de mandar perguntas, "depoimentos" seus sobre o blog e também o que você quiser diretamente ao MASCOTE. Ainda estamos em fase de escolhas (já que o mascote ainda não foi escolhido) mas esperamos muito seu voto no melhor mascote. Saiba mais clicando aqui e aqui. Lembramos que é uma ótima maneira de diversão, e o tal "mascote" será o único que postará diversões e entretenimentos no blog. Aproveite e deixe clara sua opinião nos links anteriores.

Cores:
As cores de links, título da postagem, títulos da barra lateral, links já visitados, entre outros, são cores que lembram a bandeira do BRASIL, já que estamos em época de Copa do Mundo e não deixaremos estas cores de lado.
Cabeçalho:
O cabeçalho é muito importante em qualquer blog. Em alguns é cheio de fotos, pessoas, e palavras; em outros é simplesmente o nome do blog. Percebemos que a bandeira do Brasil não ficaria tão interessante e boa de se visualizar com o novo design. Assim mudamos para a imagem de alguns livros e depois "Bom Aluno Online".
Barra lateral:
É uma das modificações mais visíveis. A "forma" da barra lateral foi trocada, ou seja, agora existe a barra lateral direita e a barra lateral esquerda - além da barra lateral bem lá embaixo, no finzinho do blog.
Isto foi modificado para melhorar a visualização de uma maneira muito mais rápida. A barra lateral esquerda é um lugar de fotos, calendário, peixes, ou no geral, diversões e entretenimentos. Já na barra lateral direita, é um lugar reservado para coisas sobre o blog: enquetes, atalhos, etc. Algumas enquetes foram excluidas; Na barra lateral direita ficará o mascote do blog - que provavelmente vai demorar para ser escolhido.
Plano de fundo:
Agora o plano de fundo é de livros. Realmente lembra bastante os estudos, e assim o intuito e objetivo do blog.
Páginas:
As páginas - que ficam logo abaixo do cabeçalho - tiveram seus "nomes" modificados. Agora eles estão diminuídos e realmente melhores.
Postagens:
As postagens sempre vão conter uma imagem ou foto, para não deixar algo muito monótono e com poucas cores. Existem exceções.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...