sábado, 5 de junho de 2010

Férias apenas dia 2 de julho

Já que as férias só começarão dia 2 de julho, não podemos esquecer das nossas verdadeiras obrigações e deveres: o estudo.
Nunca pense apenas nas suas diversões, assim como nunca pense apenas que tem deveres. Todos precisam de um tempo reservado para os estudos e para os entretenimentos. Mas para isto você deve saber realmente que o estudo é mais importante no momento.
Assim o Bom Aluno Online deixa dicas simples que ao seguí-las fazem diferença.

Nunca se esqueça que tem algo importante para fazer
Se você, de alguma forma decidiu, em qualquer hora do dia ter um momento livre de deveres (substituido-os por diversões e lazer) nunca se esqueça dos seus deveres que você deverá fazer a seguir. Claro que existem exceções, mas o importante é não esquecer dos deveres - lição de casa, por exemplo - que você deverá fazer depois deste tal lazer. Assim, você pode excluir de sua mente todas as suas preocupações do momento, mas lembre-se, com certa frequencia que tudo aquilo serve para você sair da rotina - pensando apenas em um dia de apenas estudo -  ou seja, pense que aquilo é um momento ótimo, mas que depois você tem muitos afazeres.
Faça uma rotina
Fazer uma rotina pode contribuir. O difícil, para muitos, é seguí-la. Obviamente a rotina vai ter muitos compromissos que substituem partes importantes que anteriormente foram planejadas. Porém, um planejamento antecipado é importante. Tente separar as horas do dia conforme seus horários - ou seja, um dia nunca é igual o outro - como: terça-feira saio as 11:20 do colégio, chego as 13 horas na minha casa, e almoço ...................
Lembre-se de sempre deixar opções em cada horário, como:
12:00 - Almoço
13:20 - ir ao computador/fazer lição de casa/ ler um livro
Deixe seu dia produtivo
Um dia produtivo seria um dia de muitos afazeres realizados, que geraram algum bem de alguma forma, como:
Arrumei o quarto, assim agora ele permanece arrumado.
Ou seja, separe afazeres que deixarão seu dia produtivo.


Obrigada,
              Bom Aluno Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...