quarta-feira, 12 de maio de 2010

Observações e dicas sobre/para o segundo trimestre

O segundo trimestre já começou, e realmente, todos nós sabemos. Apesar disto, muitos não estão voltando a rotina normal - isto é, a rotina de estudos - já que o início do segundo trimestre é simplesmente a provabilidade/possibilidade de provas que em breve iniciarão;
As avaliações (provas ou apresentações orais) já estão começando, e podemos dizer, em outras palavras, que é "hora de se espertar" - digamos - já que precisamos dar uma revisada na nossa vida no ínicio do ano letivo na sexta-série.
O que aconteceu: falta de organização? falta de estudo? falta de concentração? falta de pesquisa? falta de atenção? ou até mesmo excesso de conversa.
Agora é a hora de se recuperar: mas como se não tem como recuperar suas média - exatamente -, voltando no tempo , levando o material necessário, e não conversando na hora errada? - apontando apenas fatores parecidos.
É simples: se esforce mais para o trimestre seguinte. Conclua as lições nos dias que as recebeu, por exemplo. E relembre tudo o que errou, ou ao menos aquilo que você pode melhorar.

Aproveite seus dias livres - ou horas livres (aquelas sem atividades de contra-turno: natação, jazz, basquete, handebol e etc) - para estudar!
Relembre as matérias e os conteúdos dados no dia: "matéria dada (aula dada), matéria estudada (aula estudada)". Assim, você obviamente, não estará deixando tudo para depois. E nem ao menos é possível estudar nas vésperas da prova - a maioria é surpresa.

Agradecemos

2 comentários:

Feer/ LadyPinkLonie disse...

iisa , eu to morrendo de dúvida em um negocinho de Matemática , transformar frações em numeros decimais , tipo 95/190 = ?,?? !?

Heelp D:

Isabela Prochmann | @isaprochmann disse...

Obrigada Fernanda. Postaremos, em breve uma postagem retomando este assunto.
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...