segunda-feira, 3 de maio de 2010

Como você vai na aula?



Você anda indo bem na aula?
Fazendo as tarefas, anotando as tarefas e prestando atenção na aula?
Ou você sempre se distraí com outros objetos, conversa com seus amigos ou está nem aí para seu professor?
O Bom Aluno Online está trazendo dicas incríveis para você ter melhoras satisfatórias em sala de aula.
Confira!


1. Conversa -
  Se seu problema é a conversa, com certeza você tem alguém por perto para conversar. Pense bem no tempo em que seu professor disponibiliza a ação ou quando está ocorrendo a troca de professor - neste momento, aproveite para colocar a fofoca em dia e esqueça do momento que você apenas considera que tem nas aulas. Além disso, você tem um recreio de em média 20 minutos para fazer o que bem entender no pátio da escola.
 Se alguém realmente insiste em falar, não fale com o fulano no momento em que todos estão em silêncio, ouvindo a explicação. Espere a professor dar uma tarefa e se sentar numa cadeira para você perguntar ao fulano o que ele queria.
Entretanto, você precisa querer mesmo! mudar para ficar mais quieto e prestar mais atenção nas aulas. Basta você pensar bem no que está fazendo e que isto é necessário.
2. Distrações -
 O problema é simples: não traga materiais inúteis que apenas te destraem. Se você se distraí com coisas simples (como cadernos, lápis e canetas) procure imediatamente largar o material para entender o professor.
A distração é um sincero fator de diminuição de notas. Além de você pouco entender o que o professor fala, em quanto todos entendem, com certeza os alunos olharão para você. E, por fim ouvirá vários: "para", "quero escutar a professora!" , "xiiiiiiiiiiu! olha a professora".
Lembre-se sempre que atrapalhar a aula não te ajuda! :]
3. Organização -
 Se seu problema é a organização, podemos afirmar com certa convicção que a sua organização começa na sua casa. Sim, : organizando o material, os horários das aulas, etc.
Ou seja, comece pelo seu quarto. Organize em um lugar visível os horários (e normalmente perto dos livros). Tente também sempre relembrar os materiais para o dia seguinte (ex.: matemática - livro e caderno / geografia - livro, caderno e atlas, etc). A organização é sempre necessária. Com ela tudo é fácil de achar.
Felizmente, podemos também dizer que para se organizar precisamos ser responsáveis. Com a responsabilidade teremos organização e vice-versa (no mínimo precisamos pensar assim).
4. Agenda -
  A dica é estar com a agenda sempre perto (de preferência em baixo da carteira). Você não pode só ficar pensando que depois você pega no site, porque não é bem assim. Existiram vezes em que o site não foi atualizado. Portanto o certo mesmo é você anotar na sua agenda.
5. Estudo -
  Se o seu problema é o estudo a verdadeira dica é se aperfeiçoar/melhorar e descobrir, afinal, porque você não anda estudando direito: falta de atenção ou a maneira como estuda?
Existem muitas maneiras de estudar, como: lendo o texto em voz alta, lendo o texto em voz baixa, fazendo exercícios, etc, etc, etc! A dica é descobrir o seu!

Agradecemos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...