sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cada dia

Muitos devem ter percebido. A cada dia que se passa, aumentam as nossas preocupações, aumentam as coisas para a gente pensar. Existem tantas coisas para pensarmos, que chega uma hora que nem sabemos no que pensar.
Estaremos, em breve, entrando numa 6ª série. Precisamos aproveitar mais este tempo de férias; um tempo para você observar as plantas, os seres vivos, ficar mais perto da natureza - na minha opinião -, serão difíceis as vezes em que irá ter este contato quando estiver no período do ano letivo. Você deve, finalmente, começar a organizar suas rotinas, os fatos, as coisas, os lugares. Pode ser que a sexta-série não seja tão difícil, mas de qualquer maneira, se não formos organizados ela poderá ser pior do que era para ser - em relação a dificuldade -, uma rotina pode ajudar muita gente: o ruim pode ser segui-lá; existem sempre complicações e imprevistos. No dia de hoje, o blog vai te dar uma ajudinha a você começar a se organizar - nada é extremamente obrigatório - mas vale a pena ser lido.




Rotina -

Antes de qualquer coisa, você deve construir uma rotina adequada em sua forma de viver, e também conforme os seus compromissos. Claro que não adianta estar especificamente detalhado, e você não vai fazer uma para semana inteira: existem "escolinhas" durante o contra turno e outras diversas coisas que devem ser analisadas. Você deve, iniciar a rotina com a maneira certa de acordar, e o que pode ser melhor para você.

Tente fazer assim, quase sempre:

Ex.: 15:00 - estudar para prova do dia seguinte / ler o livro de literatura / ver televisão

Isto não é para cada semana do mês ( tipo, estudar pra prova na primeira semana, na segunda ler o livro de literatura, na terceira ver televisão, etc), é sim dependendo do dia e do que estará acontecendo depois. Você pode optar por uma das três maneiras, mas não vá sempre na diversão, ou seja não escolha sempre a opção "ver televisão", pois não pode ser o dia e a hora certa para isto. Não vou dizer para deixar os deveres para depois, pois, em determinadas vezes é bom termos uma atividade que gostamos de fazer, uma hora de lazer. Use várias opções, pois um dia nunca é igual ao outro.

Organização -

Já comece a pensar no lugar em que vai estudar. É bom que este lugar varie entre uma vez ou outra, isto pode ser importante, pois isso poderia ser cansativo - ficar sempre no mesmo lugar - não utilize mais de uma hora e quinze minutos do seu tempo estudando - a não ser que tenham intervalos - pois, além de aguentar as mais de duas horas da escola, seu momento de estudo pode chegar a ser chateante. Antes de tudo, pense em seus afazeres e se está seguindo a rotina. Faça coisas diferentes em cada dia da semana. É bom variar um pouco e também é bom aprender coisas novas.

Livros -

Andei vendo na internet as páginas dos livros pedidos este ano - no Sra. - e todos passam por 100 páginas - só não achei o último livro -, mas de qualquer maneira é uma mudança drástica para os "não-leitores". Bem, você vai precisar de mais tempo para ler. Se você odeia ler, fique atento a história, não fique pensando em fofocas, escola, tarefas, etc. Você precisa estar concentrado no livro, pois, mesmo que chegue ao fim, você não vai ter entendido quase nada da história. É uma coisa muito simples ler mais de cem páginas a cada dois meses. Você pode acrescentar a sua rotina um horário de uns trinta minutos, - algo que não vai matar ninguém - você pode fazer duas vezes por semana a cada quinze dias, e pronto - acabou o livro (pode ser que acabe antes do tempo) - e você pode ler duas vezes por mês. Sem ter que ler o livro em cima da hora e ser muito impaciênte e não entender nada.

Se quiser copiar, copie como fonte "Bom Aluno Online" e envie o site junto.

Espero que tenha ajudado muita gente. Atée :*


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...