quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Livros

Estaremos, em breve iniciando um novo ano. Você vai precisar de novos livros, cadernos, canetas, etc. (você sabe o que vai precisar). É bom começar um novo ano com a Literatura, ler, desenhar, criar, isso é verdadeiramente importante. É importante o suficiente. Os anos passam e você começa a aprender ainda mais em Português. A leitura diária pode te ajudar imensamente em um bom Português, escrever as palavras corretamente, etc. Isso é bom e também importante. Mas, você precisa escolher os livros certos, dependendo do seu gosto.

Dicas de livros:

Harry Potter -A magia do bruxinho é encantadora,vale lembrar que todos os livros são maravilhosos. Harry, foi o único que sobreviveu de um ataque histórico de um bruxo do mal. Ele acaba lutando contra ele durante muitos anos. Até que, em seu quinto ano ele descobre a profecia:"Ninguém poderá viver enquanto o outro sobreviver". No seu sexto ano em Hogwarts, ele descobre mais sobre o bruxo, e seu grande amigo e diretor, Alvo Dumbledore, fala de umas Hocruxes. Em seu sétimo ano ele tem uma missão: encontrar e destruir as Hocruxes. Mas, não é tão fácil. Como diferencear um objeto comum de uma Hocruxes, como? Como tirar dúvidas com o diretor, sabendo que ele morreu? A história continua, o livro é emocionante!
Crepúsculo - saga:Livros tão lidos, não é? Por que não ler? É bom ler um livro romântico como este. Bella é uma menina normal, não exatamente uma menina, mas uma garota normal. De uma hora para outra ela tem que se mudar para Forks, por causa de seu padrasto e de sua mãe. Ela deveria de viver com o pai durante alguns semestres. Mas, Bella odeia Forks, odeia o inverno frio da cidade. Prefere Phoenix, uma cidade maior, quente e também mais alegre. Em seu colégio novo, ela descobre uma pessoa: Edward Cullen. Ela nunca acreditou que o cara fosse normal. Ele era bonito demais para isso. Até que, depois de alguns meses ela descobre seu segredo: ele é um vampiro.Como lidar com a situação? Ela já tinha começado a amá-lo. Fugir para Phoenix, ingnorá-lo, ou nem ligar para a descoberta. Por incrível que pareça, ela não ligou, o amor já tinha se formado. Até que, ela descobre que não é só amor, sem nenhuma consequência. Existem muitas consequências. Por exemplo: Em um jogo de beisebol, os Cullens acabam se encontrando com três vampiros. Até que eles descobrem Bella, uma menina humana e frágil e tentam caçá-la. Só que todos da família se preocupavam com ela. A continuação da saga, fala sobre o amor incondisional dos dois. De toda a paixonite e de muito mais.
Eragon- e sua saga: Os três livros falam de dragões, em uma era bem distante. Uma era de guerras, uma era mais simples. Os dragões de cada livro salvam seu herói, ou pelo menos seu melhor amigo. O livro é grosso, a caligrafia é bem fina. Mas, vale a pena ler.
Senhor dos Anéis - e sua saga Os três livros, ou se preferir um único com mais de 1.000 páginas, contam a história de três amigos, que saem de suas terras levando uma anel, para ser destruído. Mas, não é só facilidade. Existe um grupo do mal que não deixa que isso aconteça. E a cada filme (ou livro), este exercíto aumenta. Também vale muito a pena.

Quer mais dicas? Saber mais? Tire suas dúvidas conosco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ui, que Bella mais idiota, eu fugiria no lugar dela"!

Isabela Prochmann | @isaprochmann disse...

Mas, anônimo, quando existe o amor, é impossível fugir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...